A Diretoria Executiva da Associação dos Agentes de Proteção a Infância e a Juventude do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
Agradece a Corregedora Geral de Justiça. Desembargadora Ivete Caldas, pelo atendimento e preocupação em face das nossas reivindicações.
Comarca de Salvador o foco é os postos fechados, como o da estação da lapa, estação pirajá, marina, mercado modelo, ferry boot, e nos shopping.
O Presidente José Jorge explanou, quem mais precisa do atendimento nos postos avançados do Juizado é a população mais carentes que chegam muitas vezes buscando o amparo do Estado e encontra as portas fechadas, e nesses lugares mais crianças e adolescentes em eminente situação de risco, quando a família já fragmentada sem exercer o Poder Familiar atrelada a omissão do Estado.
Pedimos a Corregedora Ivete Caldas, estudasse com muito carinho a abertura dos postos avançados e o aumento do efetivo dos Agentes Voluntários de Proteção a Infância e a Juventude, Eles não geram nenhum custo pecuniário ao Estado. Porque prestam um serviço de grande relevância social.