quinta-feira, 12 de novembro de 2009

APROVADO O PROJETO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL DE AUTORIA DO VEREADOR SIDELVAN


Agentes de Proteção da Infância e da Juventude

Aprovado projeto de utilidade pública, de autoria do vereador Sidelvan

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Salvador, o Projeto de Lei n° 412/09, que considera de Utilidade Pública a Associação dos Agentes de Proteção da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
De autoria do vereador Sidelvan Nóbrega (PRB), 1° secretário do Poder Legislativo, a proposta de utilidade pública é consequência das ações sociais prestada pela associação.
“Reconhecer uma associação significa estimular a prática de políticas públicas em benefício social. É preciso reconhecer o trabalho sócio-cultural que muitas associações exercem em prol dos direitos da cidadania”, avalia Sidelvan.
Fundada em 13 de setembro de 2003, a Associação dos Agentes de Proteção da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, é uma entidade pública, sem fins lucrativos, autônoma e de direito privado voltada para as atividades associativas, representativas, culturais, esportivas e de cunhos sociais.
A justificativa do projeto defende o reconhecimento da associação, devido as obras de caráter social, educativo e beneficentes para os seus associados, crianças e adolescentes, a exemplo de campanhas, palestras, cursos profissionalizantes e etc.