quinta-feira, 11 de junho de 2009

NOTICIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ACRE

Resultado da 1ª fase da seleção para Agente de Proteção da Infância e da Juventude

Por: Tribunal de Justiça do Estado do AcreData de Publicação: 26 de março de 2009
O Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco divulga a lista dos candidatos que preencheram os requisitos do processo seletivo para Agente Voluntário de Proteção da Infância e da Juventude, obtendo deferimento das suas inscrições e já habilitados para participar da segunda fase do processo.
O resultado foi divulgado por meio do Edital nº 003/PJ/JIJ/DPIJ/2009 (Diário da Justiça de hoje, 26, fl. 15), assinado pelo Juiz Fernado Nóbrega da Silva, e está disponível no portal do Poder Judiciário do Acre (para acessar, clique aqui) e no mural do Juizado da Infância.
Além disso, a Comissão responsável pelo processo seletivo orienta sobre o local e o horário de aplicação da prova escrita, que acontecerá no dia 29 de março, próximo domingo, às 8h, na Escola Estadual Dr. Mário de Oliveira, localizada na Travessa Guaporé, nº 296, bairro Cerâmica.
Os candidatos aprovados na primeira fase deverão comparecer no dia, horário e local de realização da prova portando o original de documento identificador oficial com fotografia e caneta esferográfica de tinta preta. A prova escrita terá duração de 2 horas e constará de 11 questões (10 objetivas e 1 dissertativa), análise de caligrafia e relatório psicossocial.
O gabarito das questões objetivas e a lista dos aprovados na prova escrita serão divulgados a partir do dia 03 de abril de 2009, também no portal do Poder Judiciário e no mural do Juizado da Infância.

NOTICIA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE

Coordenadoria da Infância e Juventude capacita Agentes de Proteção da 16ª Vara Civel

Por: Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe Data de Publicação: 9 de junho de 2009


A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Sergipe realizou nesta terça-feira, dia 09, a capacitação dos Agentes de Proteção da 16ª Vara Privativa (Juizado da Infância e da Juventude). O curso aconteceu no auditório do Fórum Desembargador Luiz Carlos Fontes de Alencar, nos turnos da manhã e tarde. A solenidade atende a solicitação da Juíza Titular do Juizado de Aracaju, Rosa Geane Nascimento Santos.
Segundo a coordenadora do CIJ, a Juíza Vânia Ferreira de Barros, esta edição dá continuidade ao Projeto de Capacitação dos Agentes de Proteção desenvolvido pela coordenadoria. Ela explicou que a primeira edição foi realizada na Comarca de Itabaiana e acrescentou que o treinamento está disponível para todos os Juizes da capital e interior, basta apenas uma solicitação através de ofício.
A Consultora de Projetos da CIJ, a pedagoga Josevanda Franco, proferiu uma palestra abordando os marcos norteadores do Sistema de Garantia e Defesa da Criança e do Adolescente. Ela também tratou sobre o papel do agente previsto pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O Projeto de Capacitação dos Agentes de Proteção tem como objetivo a otimização da prestação dos serviços dos servidores e voluntários, visando o fortalecimento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Próximo texto:
TJSE VEC de Sergipe é a primeira totalmente virtualizada do Brasil
Texto Anterior:
TJSE Coordenadoria da Infância e Juventude capacita Agentes de Proteção da 16ª Vara Civel
Índice da edição - 9
Link para a página original

0 pessoas comentaram a notícia "Coordenadoria da Infância e Juventude capacita Agentes de Proteção da 16ª Vara Civel"
Deixe o seu comentário
.