segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia


Notíciasrss feed
Novo Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia toma posse no Fórum Ruy Barbosa
Segundo o desembargador, um dos seus maiores desafios será mostrar que o a classe [dos magistrados] é limpa
01.02.2012 | Atualizado em 01.02.2012 - 14:05
Visualizações: 1017
Tamanho da letra: -A | +A
http://www.correio24horas.com.br/typo3conf/ext/ratings/res/working.gif

Da Redação
O desembargador Mário Alberto Simões Hirs tomou posse da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) durante cerimônia realizada no Fórum Ruy Barbosa na manhã desta quarta-feira (1º). Ele substitui a desembargadora Telma Britto e vai gerir o tribunal até 2013, sem direito a reeleição.
A votação que elegeu Hirs aconteceu no dia 16 de novembro durante sessão no TJ. O desembargador já era apontado como o representante do grupo hegemônico no judiciário baiano há 10 anos. 

Durante seu discursso de posse, Hirs se disse honrado por ocupar o mais alto cargo do TJ e se emocionou. Segundo o desembargador, um dos seus maiores desafios será mostrar que o a classe [dos magistrados] é "limpa". Para o novo presidente, toda a "confusão" em torno do judiciário baiano é um "equívoco", que a mídia acaba se aproveitando.

Sobre a decisão que permite que qualquer banco ofereça empréstimos consignados aos servidores, Hirs disse que a medida já foi aprovada e cabe ao governo do Estado cumprir. O vice-governador Otto Alencar, que substitui o governador Jaques Wagner (em viagem a Cuba) e participou da cerimônia de posse, afirmou que a procuradoria do estado está preparando um documento para ser assinado pelo governador no seu retorno a Salvador, dando parecer favorável sobre o assunto.

Além do presidente, foram empossados o desembargador Eserval Rocha para a 1ª Vice-Presidência; a desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho para a 2ª Vice-Presidência; o desembargador Sinésio Cabral Filho, para a Corregedoria Geral da Justiça, e o desembargador Antônio Pessoa Cardoso para Corregedor das Comarcas do Interior.


Envie para um amigo